Páginas


sexta-feira, 16 de março de 2012

Ata não preve reajuste de combustível



Apesar de algumas sinalizações da Petrobrás e de integrantes do governo de que poderá haver aumento da gasolina, o Comitê de Política Monetária (Copom) não considerou essa possibilidade ao decidir pela queda de 0,75 ponto porcentual da taxa de juros na reunião da semana passada. A ata do Copom, divulgada há pouco, mantém as projeções de reajuste zero para os preços da gasolina e do gás de bujão em 2012.

As projeções de reajuste das tarifas de telefonia fixa foram mantidas em 1,5%. Para os preços de eletricidade, o BC manteve também a estimativa de reajuste de 2,3% no acumulado do ano.

Segundo a ata, a projeção de reajuste para o conjunto de preços administrados por contrato e monitorados para o acumulado de 2012 foi mantida em 4,0%, valor considerado na reunião do Copom de janeiro. Já para 2013 a projeção de preços administrados caiu de 4,6% para 4,5%. De acordo com o BC, essa projeção considera, entre outras variáveis, componentes sazonais, variações cambiais, inflação de preços livres e inflação medida pelo Índice Geral de Preços (IGP). 


Fonte: Adriana Fernandes e Fernando Nakagawa, da Agência Estado
Foto: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário