Muitas pessoas quando entram no posto de combustível para abastecer se perguntam: E essa gasolina aditivada “presta”? Será que é bom utilizar uma vez?
Hoje você vai descobrir que utilizar gasolina comum pode ser uma economia pobre, além de saber que a gasolina aditivada tem vantagens que a médio e longo prazo irão fazer a diferença no bolso.
A gasolina aditivada não deixa o veículo mais econômico, e tão pouco com melhor desempenho, então ela é realmente vantajosa? A resposta é sim.
A gasolina aditivada contém aditivos detergentes e dispersantes que evitam o acúmulo de borra e outros detritos na linha de combustível, válvulas e pistões devido ao uso constante da gasolina comum e do “anda e para” das grandes cidades.
Esses detritos começam a obstruir aos poucos a linha de combustível diminuindo a vida útil da bomba de combustível e dificultando a formação da mistura ar/combustível. Causando perca de desempenho e em casos extremos a bomba pode queimar.
Além manter o sistema limpo, esses aditivos previnem que os bicos injetores fiquem contaminados de borra e injetem o combustível de forma inadequada, assim você já pode dizer não sem medo a limpeza de bico e aditivos de combustível oferecidos nas oficinas.
Outra dica importante:
O reservatório de partida a frio é um componente importante para o veículo(não caia na história que só para carros do sul!!!!), mantenha-o sempre cheio e obrigatoriamente com gasolina aditivada ou de alta octanagem, pois elas possuem prazo de validade maior que a gasolina comum(cerca de três meses.) e como o reservatório usa pouco combustível, a gasolina ira apodrecer dentro do reservatório.
A gasolina estragada vira um espécie de cola, por onde ela passa, contamina e entope. Pode causar prejuízos consideráveis.
Agora você já sabe, cuide bem do seu bólido, que ele cuidará bem de você!
Fonte: carrosinfoco.com.br
Foto: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário