Páginas


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Planejar a viagem evita surpresas



Para muitos brasileiros, fim de ano é hora de viajar. Mas, para isso, é importante lembrar de preparar as finanças. Assim, é maior a chance de restarem boas lembranças. A orientação dos especialistas é, “antes da viagem, colocar na ponta do lápis alguns itens”.

São eles: despesas com hospedagem, que podem ser reduzidas com casa de amigos ou pousadas, deslocamento (passagens ou combustível), transporte no local (táxis, ônibus e metrô), alimentação (restaurantes ou compras no mercado), entretenimento e compras. Há a opção de contratar pacotes prontos das agências de viagens, mas é preciso verificar se eles cobrem todos os itens e comparar os preços com a viagem avulsa.

Muitos dos gastos podem ser reduzidos comprando com antecedência, como passagens aéreas e tíquetes de teatro, por exemplo. Para as compras, é interessante separar uma verba e não se deixar levar pelas boas ofertas. “Não caia naquela de estar muito barato e comprar mesmo que não precise. Aí você vai ter surpresas”, diz o professor da FGV Alexandre Canalini.


Fonte: http://gazetaweb.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário