Nove postos de combustíveis do Piauí foram autuados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), nos últimos dois anos, por terem cometido algum tipo de irregularidade na venda ou estocagem dos produtos. Cinco desses estabelecimentos chegaram a ser, inclusive, interditados pelo órgão Federal. Os problemas foram verificados em postos de seis municípios diferentes do Estado, por venda de combustíveis com problemas de qualidade.
As informações fazem parte de um boletim de fiscalização do abastecimento, disponível no site da ANP, na internet, e que demonstra que dos nove postos autuados no Piauí, dois tiveram suas ocorrências ainda em 2010 e o restante, sete revendedores, já neste ano. Em 2011, não foi registrado nenhum caso de posto de combustível com problemas na venda dos produtos, segundo o documento da ANP.
De acordo com o levantamento, as cidades que registraram postos autuados foram: Caxingó, onde o posto foi apenas autuado por Amostra Prova de Gasolina Reprovada - outros motivos; em Parnaíba, onde foram registradas duas ocorrências, uma delas com interdição; Picos, um posto autuado por Amostra Prova de Gasolina Reprovada - percentual de etanol; em Piracuruca, também teve apenas um posto, que foi inclusive interditado.
Já em Teresina, foram três postos de combustíveis autuados pela ANP, sendo dois deles ainda esse ano e o terceiro em 2010, esse último interditado, também. E para fechar as cidades com problemas de revenda de combustíveis no Piauí, aparece a cidade de União, no norte do Estado, onde um posto foi autuado por Comercializar/Armazenar Gasolina fora das especificações - percentual de Etanol; e interditado por Gasolina fora das especificações - percentual de Etanol, tudo isso ainda em 2010.
Fonte: portalaz.com.br
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário