Páginas


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Atenção ao retirar adesivos da lataria do veículo



Para deixar o veículo com a sua cara, admiradores do tuning recorrem à personalização e costumam adesivar a lataria do carro. Além da estética, o serviço acaba bastante solicitado por quem quer proteger a pintura dos veículos. Se você é daqueles que aderiu à tendência dos chamados “envelopamentos” ou do sticker bomb, processo de sobrepor figuras coloridas em uma parte do automóvel, mas pretende voltar à pintura original do automóvel, saiba que para retirar os adesivos são necessários alguns cuidados.

Se a carroceria tiver sofrido repintura, é bem provável que fique danificada com a retirada. “O problema é que muita gente usa adesivo que não é específico para lataria de carro e isso acaba causando danos na pintura”, explica.

Para descolar o acessório, é necessário, em média, um dia. O empresário indica utilizar um removedor de cola para soltar o papel e, em seguida, um desengraxante. O carro deve ser lavado logo depois.
No mercado de seminovos, os adesivos são vistos com desconfiança. Isso porque muita gente pode tentar mascarar danos na lataria. 


Fonte: JConline

Nenhum comentário:

Postar um comentário