De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a frota da capital aumentou 9,75% em um ano. São 11.911 veículos registrados a mais circulando em Boa Vista em outubro deste ano, se comparado com outubro do ano passado.
Atualmente Boa Vista conta com a frota total de 122.178 veículos, sendo 58.252 motocicletas e motonetas e 41.671 automóveis. A frota estadual chega a 136.628 veículos.
As motocicletas representam 49,21% do total de veículos da capital, enquanto automóveis correspondem a 34,11%. O restante se divide entre caminhões, tratores e demais veículos. O diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, comentou que o percentual de motocicletas sempre foi maior que o de automóveis em Boa Vista. “Há cinco anos, as motocicletas representavam 46,90%dos veículos registrados e os automóveis somavam apenas 34,36% dototal”, explicou.
Para o diretor de Segurança doTrânsito, Gerson Moreno, o condutor de motocicleta deve ter o dobrode atenção no trânsito. “Acidentes envolvendo motocicletasapresentam maior possibilidade de vítimas fatais. Os condutoresprecisam se conscientizar que independente de fiscalização, é avida deles que está em jogo”, enfatizou.
Dados do Hospital Geral de Roraima(HGR) confirmam que, até outubro deste ano, 8.709 atendimentos foram realizados no Pronto Socorro Francisco Elesbão (PSFE) por causa de acidentes de trânsito. Sendo 5.732 provenientes de acidentes de motocicleta, correspondendo a 65,81% do total.
O condutor James Sales, 24, possui uma motocicleta há três anos e afirmou que qualquer descuido podeser fatal. “Numa moto, a proteção é o nosso próprio corpo. Equando a briga é com asfalto, a gente sempre sai perdendo”, brincou Sales, que já sofreu dois acidentes, ambos sozinho e precisou passar alguns meses fazendo fisioterapia.
Fonte: BV News
Nenhum comentário:
Postar um comentário