Na últimasexta-feira (18) o movimento “Pare, Pense e Mude” realizado pelo Posto DoisAmores em parceria com o Ministério das Cidades e Departamento Nacional deTrânsito (Denatran), alertou os motoristas quanto ao crescente número deacidentes e mortes no trânsito da cidade de Picos (PI) e em todo o país.
O movimento “Pare,Pense e Mude” faz parte da PARADA: Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, járealizado em muitos estados brasileiros. Foi proclamado na Assembleia Geral dasNações Unidas que todos os países participantes atuassem na “Década de Açãopara a Segurança no Trânsito” com a meta de reduzir em 50% o número de acidentes até2020.
Em Picos (PI), omovimento aconteceu próximo à BR 316, uma das principais vias de transporte demercadoria do país e o segundo maior entroncamento rodoviário do Nordeste,também é cenário de muitos acidentes envolvendo carros, motocicletas epedestres.
A equipe do PostoDois Amores em Picos (PI), além de promover conscientização através da PARADA,também cadastrou motoristas e motociclistas regularizados e realizou sorteiosde capacetes e combustível. O mototaxista José Euzébio de Lima (39)explica que é preciso do esforço de cada um para gerar mudanças “eu piloto com calçadofechado, de capacete, habilitado, com a motocicleta em dias e respeito otrânsito” afirma.
O Gerente Geral doPosto Dois Amores, Daniel Freitas, avalia o movimento positivamente, “nósabraçamos a causa e promovemos essa blitz com o objetivo de demonstrar o quantoestamos preocupados com a violência do trânsito picoense, permaneceremos nacampanha em parceria com o Ministério das Cidades e o Denatran até 2020”,conclui.
GALERIA:
ASCOM - Posto Dois Amores
Nenhum comentário:
Postar um comentário