Páginas


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Devido a ligação política combustível não será vendido sem imposto no Piauí


Em vários estados além da exposição de produtos sem imposto, haverá comercialização de alguns itens

Nesta semana acontece em todo o Brasil a décima edição do Feirão do Imposto, que será promovida pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). Em vários estados além da exposição de produtos sem imposto, haverá comercialização de alguns itens sem tarifas. No Piauí, segundo a organização, devido à ligação política dos donos de postos de gasolina, o combustível não poderá ser comercializado com preço reduzido como vai acontecer pelo país.

Segundo Robert William Garcia, da Associação de Jovens Empresários (AJE) e coordenador do evento no Piauí, a ação que será realizada na quinta-feira (13) a partir das 7h na Praça João Luís Ferreira, centro de Teresina, pretende chocar a população. O objetivo é mostra a grande diferença dos produtos com e sem impostos. "Queremos conscientizar a sociedade sobre a carga tributária que além de estar defasava já devia ser diminuída", avalia.

Consumidores de vários estados poderão comprar uma série de produtos mais baratos, que serão vendidos com isenção total ou parcial de impostos. Em alguns locais haverá venda apenas uma exposição mostrando a carga tributária embutida nos preços de diversos itens.

O Piauí será o segundo estado a realizado a ação, todos os demais irão promover o Feirão do Imposto simultaneamente no sábado (15). Atualmente o consumidor paga 48,28% de imposto na conta de luz, 46,12% na conta de telefone, 17,24% ao comprar feijão, 34,04% com um gás de cozinha, e 18,25% ana compra de leite.


Fonte: Odia.com
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário