Páginas


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dica importante para identificar adulteração de combustível




Procure abastecer seu veículo somente quando estiver próximo da reserva (não estou dizendo na reserva). Assim o veículo vai rodar quase integralmente na nova gasolina abastecida, facilitando a identificação de combustível adulterado.

1) Fique sempre atento ao consumo de combustível de seu veículo, um consumo acima da média pode indicar combustível adulterado. Junto o sintoma acompanha redução de rendimento.

2) Ao sair do posto se o carro falhar sem motivo aparente, demorar para dar partida ou começar a falhar é um grande indício de combustível adulterado.

3)  Água no escapamento pode ser um indício de combustível “batizado”, alguns carros a álcool apresentam essa água no escapamento, mas somente com o motor frio e também em dias frios, caso contrário, é um forte indício de combustível “batizado”. É o resultado da mistura feita com solventes ou até mesmo água.

4)  Fique atento ao cheiro, pois caso o cheiro for similar ao cheiro de acetona a chance de combustível adulterado é grande, como já dito, pode ser utilizado alguns solventes para aumentar o volume do combustível no tanque dos postos de combustível.

5) Se ao parar no semáforo ou então quando reduzir drasticamente a velocidade o veículo “morrer”, é um grande sinal de combustível ruim.

6) Verifique a rotação do motor em marcha lenta, caso a rotação tenha diminuído ou fique oscilando é um grande sinal de combustível ruim.

7)  Fique atento aos ruídos que do motor produz, barulho conhecido como “grilo” do motor pode ser um grande indício de combustível adulterado e esse grilar do motor prejudica sim seu motor, algumas montadoras de carro popular estão distribuindo no mercado carros grilando e isso é um erro de projeto, volte na concessionária e peça para que o problema seja resolvido. Caso o “grilo” no motor só ocorra depois de você realizar um abastecimento em local específico provavelmente é combustível adulterado, esse “grilo do motor” ocorre porque o motor tende a “acelerar seu ponto” automaticamente para manter o motor em funcionamento.

8)  Desconfie do preço, pois um posto de combustível que esta muito fora do padrão pode estar adulterando combustível, lembrando que se o combustível for entregue a uma mesma cidade com o mesmo preço para os postos (pois o frete é o mesmo), como que um posto de combustível pode baixar seu preço em R$0,10 centavos o litro? Lembrando que é essa a margem aproximada de lucro em cima de cada litro para o posto? Pois é, o lucro é pequeno em cima de cada litro, os proprietários de postos ganham em cima da quantidade.

O abastecimento contínuo de combustível adulterado causa vários danos ao motor, geralmente esses danos não são instantâneos, ou seja, o veículo vai sendo danificado com o passar do tempo, geralmente entupindo bicos injetores e danificando bombas de combustível, pode também ser gerada a famosa borra no motor chegando até mesmo a entupir passagens de óleo lubrificante, consequentemente causando super aquecimento e má lubrificação do motor um problema muito sério.


Fonte: temmaistudo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário