Páginas


terça-feira, 30 de abril de 2013

Dicas de como cuidar do seu carro novo


Comprar um carro novo pode ser atividade árdua. Há tantas opções que é difícil ter a certeza de obter o melhor negócio possível. No entanto, a manutenção pode representar atividade ainda mais trabalhosa. Alguns condutores pensam que não se faz necessário preocupar com a manutenção, visto que os veículos são novos.

Pensamento equivocado, segundo grande parte dos especialistas. Um carro novo não é imune aos elementos ambientais severos. Ao dirigir o veículo para casa e puxar para a garagem já se faz necessário pensar nos primeiros cuidados no sentido de manter os traços novos pelo máximo de tempo possível.

Cuidados Com Carros Novos: Dez Dicas
Cuidados Com Carros Novos: Dez Dicas

01: Manutenção Da Limpeza

O procedimento de lavagem causa marcas de redemoinho. Não se preocupe! Isso pode ser evitado com o uso de produtos de limpeza com alta qualidade, direcionados para automóveis. Lavagem com luvas e toalhas de microfibra de secagem também é necessário para que a limpeza seja plena. Utilize os dois baldes, um para a sua solução de lavagem de carro e outro para enxaguar a luva.

Manutencao Da Limpeza
Manutencao Da Limpeza

02: Manutenção Da Pintura

Limpe a pintura de maneira constante para remover a contaminação da superfície que está situada à pintura. Algumas partículas não são removidas com o uso da lavagem normal. A contaminação não vai levar em contra se o veículo é novo velho! Tenha em mente de que o carro começou na fábrica, com peças transportadas via trem, navio ou caminhão. Na sequência após serem transportados em cidades poluídas ficam por períodos indeterminados no salão de vendas.

Proteja a superfície da pintura dos elementos ambientais e previna o envelhecimento prematuro aplicando cera de carro. Muitos proprietários de carros novos olham para o verniz como uma camada protetora que protege o carro contra danos. Isso simplesmente não é verdade! Especialistas indicam que somente as latarias dos veículos antigos respondem com qualidade à aplicação do verniz.
   
03: Produtos De Limpeza

Ceras de carro, protetores de pintura e selantes caem todos na mesma “categoria de proteção da pintura”. Embora alguns produtos façam trabalho melhor, todos protegem e ajudam a prevenir contra a deterioração prematura causada pelo início da oxidação.

Sprays são formulações especiais que evaporam de maneira rápida para evitar o surgimento de manchas. São poderosos no sentido de lubrificar e evitar arranhões. Não se pode ignorar o fato de que possui o poder de realçar a qualidade do brilho.
   
04: Paciência No Amaciamento

Durante o período de adaptação as primeiras mil milhas (1.600km) devem ser percorridas com velocidade abaixo de 55MPH (88-km/h) ou à velocidade recomendada pelo fabricante do veículo, informação que pode ser encontrada no manual do carro. Evite cargas pesadas sobre o trem de acionamento, como trailers de reboque e carregamento no rack do teto com troncos ou materiais pesados de construção. Não fique com o veículo nas marchas inferiores por longos períodos. A pressão gerada no óleo pode prejudicar no envio de combustível ao motor.

Não acelere muito o motor antes de trafegar por alguns minutos. O óleo necessita de certo tempo de sentido de funcionar sem prejudicar o funcionamento dos componentes internos do veículo.

Acione o motor somente entre após dez ou quinze minutos após o carro estar ligado. Consolide as viagens com conduções curtas, opte pelos trajetos primando sempre pela melhor opção de qualidade das pistas e trajetos oferecidos para chegar à rota final. A maior parte do desgaste, bem como poluição gerada pelo veículo, acontece nos primeiros minutos de condução.
   
05: Cuidados Com Aceleradas

O aquecimento do motor de maneira incorreta pode prejudicar no funcionamento da energia e temperatura, resultando em queima de combustíveis incompleta, depósitos de fuligem nas paredes do cilindro e contaminação no óleo e outros componentes. Coloque menos tensão sobre o motor e na transmissão automática. Caso contrário, o motor vai encontrar trabalho para empurrar o carro, mesmo enquanto ele está parado. Evite dirigir em alta velocidade, especialmente quando está muito quente ou frio no ambiente externo. Tal comportamento de condução vai resultar em maior demanda de reparos e mais dinheiro gasto por parte dos condutores.

Observe os limites de velocidade fixados. Evite arranques rápidos, paradas, voltas, buracos e objetos na estrada. Cuidado na manobra ao estacionar para não acertar o pneu contra o meio-fio, evitando inclusive com que a borracha seja queimada.
   
06: Vida Longa Do Pneu

Prolongar a vida útil dos pneus também representa ponto importante no sentido de tomar cuidado com o carro novo, visto que o conjunto possuir preços superiores em cada nova temporada, de modo principal entre as fábricas com maior renome no mercado mundial. Uma tática indicada por grande parte dos profissionais está em utilizar os modelos de acordo com o tipo de pista. Com a tecnologia da atualidade as grandes marcas conseguem desenvolver produtos diferentes e com qualidade. Por exemplo, motoristas que trafegam em estradas de ferros possuem menos desempenho e qualidade quando os pneus utilizados são direcionados para o asfalto.
   
07: Atenção No Volante

Cuidado quando virar o volante no momento de desempenhar curvas em alta velocidade. Não vire em excesso para direta ou esquerda por muitos segundo em sequência. Este desempenho pode danificar a bomba de direção hidráulica. Especialistas indicam que se faz necessário virar o veículo com entusiasmo somente após o amaciamento. No entanto, a constante prática pode prejudicar o desempenho ao longo prazo, independente das condições do veículo.
   
08: Gasolina Em Postos De Boa Reputação

Alguns postos não possuem filtros de bomba, fato que torna a gasolina mais vulnerável à sujeira. Outras estações podem não misturar álcool e combustível corretamente, colocando excesso de água e piorando a qualidade do produto. Abastecer em postos de confiança representa ponto necessário para as pessoas que desejam manter novo o sistema dos veículos. Outra dica relacionada com o ponto está em não abastecer nos postos que acabaram de receber o combustível. Especialistas atestam que somente após alguns dias a mistura dos componentes químicos torna mais limpa a gasolina.

09: Escolha Correta Da Seguradora

Às vezes, não importa o nível de cuidado, o desastre pode chegar de maneira inevitável, de forma usual como acidentes. Certifique-se de que o carro será reparado com o melhor padrão possível encontrando seguradora que vai pagar por peças da fabricante original.


Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Nenhum comentário:

Postar um comentário