Páginas


domingo, 15 de janeiro de 2012

Postos deverão divulgar preços de combustível na web em tempo real

Projeto aprovado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), prevê que os postos de combustíveis deverão informar o preço da gasolina e álcool que comercializam, em tempo real na web. As atualizações deverão ser frequentes no site da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Desta forma o projeto de lei (PLS 353/11), representa um salto no atendimento ao consumidor, mostrando o avanço na qualidade. Já que atualmente estas informações são disponibilizadas apenas por meio de pesquisas semanais e de somente 10% dos municípios brasileiros. O regulamento determina um prazo para que ANP realize as mudanças solicitadas e inicie o detalhamento operacional. Assim, a ANP tem tempo de ir à busca de recursos que necessita para início do projeto que aguarda decisão terminativa da CMA (Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle).
O relator da proposta observou que a implementação deve ser flexível, devido aos altos curtos e desafios do novo projeto, já que exige uma manutenção eletrônica durante 24 horas e a organização de um site sincronizado em tempo real com os revendedores.

Outra exigência é a necessidade de um sistema seguro de senhas dos postos com uma metodologia de auditoria das informações.
 
 
Fonte: Reclame Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário