Projeto aprovado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), prevê que os postos de combustíveis deverão informar o preço da gasolina e álcool que comercializam, em tempo real na web. As atualizações deverão ser frequentes no site da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Desta forma o projeto de lei (PLS 353/11), representa um salto no atendimento ao consumidor, mostrando o avanço na qualidade. Já que atualmente estas informações são disponibilizadas apenas por meio de pesquisas semanais e de somente 10% dos municípios brasileiros. O regulamento determina um prazo para que ANP realize as mudanças solicitadas e inicie o detalhamento operacional. Assim, a ANP tem tempo de ir à busca de recursos que necessita para início do projeto que aguarda decisão terminativa da CMA (Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle).
O relator da proposta observou que a implementação deve ser flexível, devido aos altos curtos e desafios do novo projeto, já que exige uma manutenção eletrônica durante 24 horas e a organização de um site sincronizado em tempo real com os revendedores.
Outra exigência é a necessidade de um sistema seguro de senhas dos postos com uma metodologia de auditoria das informações.
Fonte: Reclame Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário