Páginas


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Como saber se o seu combustível foi adulterado?

gasolina-adulterada

Você sabe se o combustível que utiliza no seu carro foi adulterado? Não é fácil identificar, apenas olhando para ele. Os sinais da falsificação só aparecerão algum tempo depois do carro sair do posto. Os revendedores de combustível são obrigados, por lei, a fazer, mensalmente, a análise da qualidade dos combustíveis.

Clique aqui para ver a lista dos postos que adulteram combustível em todo Brasil http://www.anp.gov.br/?id=622

Todo consumidor tem o direito de conferir o resultado das análises de qualidade. Caso você tenha dúvida sobre a origem do produto, veja alguns sinais típicos da adulteração do combustível:

O consumo aumenta sem motivos; O desempenho piora, principalmente em subidas; Torna-se difícil dar a partida pela manhã; O carro morre no semáforo ou em pequenas paradas; O carro começa a bater pino (combustão ocorre em momento errado)

Onde denunciar:

anpn


A Agência Nacional de Petróleo (ANP) mantém o telefone 0800-900267 para receber denúncias de adulteração do combustível. O comunicado também pode ser feito para o Centro de Relações com o Consumidor da ANP.

Levantamento de preços:

A ANP realiza, todas as semanas, um levantamento dos preços dos combustíveis praticados em 411 cidades brasileiras. A pesquisa é apenas para checar o preço. Não é averiguada a qualidade dos produtos vendidos. A pesquisa pode ser feita por Estado ou por município.

E o resultado mostra o nome do posto, o endereço, o bairro, a bandeira, o preço para a venda e a data da coleta da informação. Vale a pena conferir. Clique aqui para conferir o levantamento de preços da ANP: http://www.anp.gov.br/?id=502



Fonte: mestrecarros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário