Páginas


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O que fazer para verificar o estado do carro antes de viajar



Viajar sem preocupações com o carro é fundamental para o bem estar da sua família. Todos estão se preparando para sair em viagem nas férias, mas e o carro? Quem pensou nele? É muito importante fazer antes da viagem uma inspeção preventiva do veículo antes de sair de casa para as tão sonhada férias, evitando assim acidentes e surpresas desagradáveis.

Antes de viajar, é necessário verificar alguns ítens do seu automóvel para o maior conforto e segurança de sua família. Além de evitar acidentes, ajudam a economizar e reduzir os riscos de acidentes.

Antes de pegar a estrada, veja se seu carro está em perfeitas condições de uso, não é só abastecer o veículo e achar que não terá mais nenhum problema.

Vá até uma oficina especializada de sua confiança e verifique possíveis falhas mecânicas e má conservação do veículo, evitando assim acidentes durante a viagem.

Verifique as condições do sistema de freios, do motor, da direção do seu carro, as condições dos pneus, a parte elétrica, verificando a iluminação. Não se esqueça da refrigeração, ventilação, alinhamento e balanceamento das rodas, o nível do óleo do motor, veja o sistema de arrefecimento, lavador de para-brisa.

Alguns ítens básicos podem ser visto com o proprietário do automóvel, seguindo intruções do manual do carro.

Veja se as lâmpadas externas estão em bom funcionamento, os faróis, lanternas, luzes de freio, setas de indicação de direção, sinalização e marcha ré, placa de licença. Alguns cuidados são básicos e importantes para que você faça uma boa viagem sem preocupações e acidentes indesejáveis.


Fonte: essaseoutras.xpg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário