Páginas


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

DICAS BÁSICAS DE SEGURANÇA AO PILOTAR SUA MOTOCICLETA


Pilotar uma motocicleta pode ser muito divertido para adultos de todas as idades. Mas pode também ser perigoso. Por isso, é importante observar algumas dicas básicas de segurança, que servem tanto para os iniciantes quanto para os veteranos, afinal, não custa nada lembrar, não é mesmo?

CAPACETE

O uso do capacete é essencial em todos os momentos. Além de serem obrigatórios por lei, o capacete reduz o risco de lesões graves na cabeça, no caso de um acidente. Além do capacete, é uma boa ideia usar calças compridas e jaqueta acolchoada. Isso irá reduzir o risco de queimaduras na estrada, se acontecer de você cair da moto.

DIREÇÃO DEFENSIVA

Também é importante dirigir defensivamente. Todos os veículos devem obedecer às regras de trânsito, mas para os motociclistas, é essencial estar pronto para qualquer coisa. Por exemplo, se um carro está a uma distância muito próxima atrás de você, tente mudar de pista. Se isso não for possível, encoste ao lado da estrada e deixe o apressadinho passar. É uma incoveniência que pode evitar um grave acidente.


Foto: Google
Fonte: Águias do Asfalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário