Páginas


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Dicas para reduzir o stress no trânsito


Com inúmeras facilidades de pagamentos e financiamentos oferecidos para a compra de automóveis, nos depararmos cada vez mais, com o desespero diário de quilômetros de engarrafamentos todos os dias, nas grandes cidades brasileiras. Esgotam-se as tentativas e planos estratégicos do governo para reduzir o caos no trânsito, e aumentam as horas que os residentes dos grandes centros do país, passam dentro dos carros tentando chegar ao seu destino.

Prejuízos se multiplicam, proporcionalmente igual aos números de automóveis que entram todos os dias em circulação e vão muito além dos gastos elevados com combustíveis, poluição ou tempo improdutível que milhares de pessoas perdem ao ficarem parados durante horas. Sem dúvida, a saúde das pessoas que passam por engarrafamentos e transtornos no trânsito é o fator que mais preocupa, a alternativa é tentar, de alguma forma, amenizar o desespero diário de quem vive nos grandes centros urbanos.

A terapeuta corporal, Arandi Vasconcellos, percebendo um aumento significativo de pacientes, que procuram por massagem relaxante para acalmar a tensão causada pelo alto nível de estresse que passam no trânsito, reuniu algumas dicas simples, mas muito eficazes, para melhorar a vida de quem enfrenta os temidos engarrafamentos.

A terapeuta afirma, que para enfrentar o caos, nada melhor do que uma boa música, no volume certo, a música faz com que o motorista mude o foco da mente, que tende a estar exausto no momento em que está parado dentro do carro. Ter consciência respiratória também é muito importante, respiração profunda, ajuda o fluxo da circulação sanguínea, isso traz claridade mental, melhora a concentração e acalma.

Boa postura e pequenos alongamentos ajudam muito, mesmo sentado, quando o movimento fica limitado, a área do pescoço e das costas podem ser livremente alongados e através destes movimentos é possível aliviar áreas que ficar muito tensionadas, causando fácil irritabilidade no motorista.

Arandi, ainda adverte que ao ficarmos muito tempo em uma mesma posição comprometemos o fluxo da circulação sanguínea, que é responsável por transportar oxigênio, nutrientes e vitaminas para as células do seu corpo, por isso é tão importante alongar!

Alongar de forma consciente, respirar profundamente, dormir bem, alimentar-se bem, fazer atividades físicas, ter momentos de lazer e claro, receber muita massagem terapêutica relaxante, são pequenas mudanças na rotina que podem melhor a vida do motorista.

Por isso, fique atento aos sinais que seu corpo emite ao longo do dia, respeite os seus limites. Criar uma rotina de práticas saudáveis pode ser simples e não atrapalha as atividades diárias, melhora a disposição, o rendimento em atividades que necessitam de movimentos e ainda previne contra uma série de problemas físicos.


Fonte: gazetadigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário