Páginas


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Piauí terá o segundo maior consumo de combustíveis em 2013



O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) revelou essa semana que o Piauí deverá ter o segundo maior consumo de gasolina para 2013, com o crescimento de 22% no ano. O estado junto com o Mato Grosso e Maranhão vão superar a média nacional de 12% anual.

Segundo o presidente da Sindicom, Alísio Vaz, em três anos o mercado de combustível cresceu 30% e somente este ano o país obteve um rendimento de 6,3 % nas vendas, com relação a 2011. Apesar da demanda, ele destaca que a distribuição de gasolina, etanol e diesel está no limite.

Sobre a falta de combustível em alguns estados, o representante da entidade negou o desabastecimento e que houve somente problemas pontuais de entrega em postos distintos. "Desabastecimento é uma palavra ruim, não é isso. Mas estamos muito próximos do limite", pontuou o executivo.

No Piauí, a falta de estrutura no transporte de combustível, especialmente na Rede Ferroviária Federal S.A (Refesa) têm encarecido a gasolina e o diesel. Outro problema são os constantes descarrilamentos dos trens que trazem o combustível de São Luís (MA) para a capital piauiense, cuja o resultado é escassez do produto em postos da Grande Teresina e interior do estado.

Para Alísio Vaz, o país precisa de obras estruturais como aumento dos portos, estradas e terminais para suprir as dificuldades. Outro plano proposto pelo presidente é a construção de novos postos para atender o aumento na frota de veículos.


Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário