Páginas


sábado, 10 de dezembro de 2011

A paixão por carros antigos

Para os colecionadores de veículos antigos, conquistar a placa de cor preta é mais que um símbolo de prestígio por manter a originalidade de um carro feito décadas atrás. Este é o reconhecimento que fala ao ego e ao bolso dos apaixonados pelo antigomobilismo. Ao receber a nova placa, o carro se valoriza no mercado, pois demonstra que o colecionador tem um veículo preservado e praticamente original.
 







A placa preta foi criada com o objetivo de incentivar os donos de veículos antigos a manterem a originalidade do carro e para garantir esse reconhecimento é preciso atender uma série de exigências. O Conselho Nacional de Trânsito – Contran determina que a placa de cor preta só pode ser usada se o carro atender as seguintes condições:
  • Ter sido fabricado há mais de trinta anos;
  • Conservar características originais de fabricação;
  • Integrar uma coleção (particular ou de um clube);
  •  
·         Possuir certificado de originalidade emitido por um clube de carros antigos reconhecido pelo Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN.


 Documentação: Identidade, C.P.F., Documento do veículo e 6 fotografias do veículo (frente, traseira, lateral direita, lateral esquerda, motor e painel).









De 24 a 27 de novembro, os colecionadores irão exibir cerca de 300 raridades para o público que for ao Anhembi visitar o Salão Internacional de Veículos Antigos – SIVA. Os amantes do antigomobilismo poderão conhecer os bastidores da Evolução do Automóvel’, tema escolhido para a primeira edição do evento. A Reed Exhibitions Alcantara Machado e o Automóvel Clube do Brasil, com o apoio da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), convidam o visitante para uma viagem no tempo, através de apresentações artísticas com músicas e figurinos de época, retratando as mudanças decomportamento da sociedade, impulsionadas pela evolução tecnológica.
A programação também inclui um desfile de carros antigos pela cidade de São Paulo, leilão de clássicos, premiação dos melhores veículos e um espaço exclusivo onde os colecionadores poderão comprar peças e acessórios.

Fonte: cidadeverde.com/motormais

Nenhum comentário:

Postar um comentário