Páginas


sexta-feira, 15 de março de 2013

Manutenção preventiva de motos

Muitas pessoas não sabem como é que funciona a manutenção preventiva de uma moto, isso porque não é de costume do povo brasileiro se prevenir antes que um problema possa acontecer. É exatamente por isso que acidentes com as partes mecânicas de uma moto que poderiam ser evitados, acontecem. Normalmente os incidentes que ocorrem nesse sentido podem até mesmo acabar estragando o motor da moto e deixando-o sem funcionar, em outros casos pode até estourar o cabeçote e daí em diante será um problema muito grande para consertar. Se você não sabe fazer a manutenção preventiva de sua moto não se preocupe, vamos te ajudar a saber como pode fazer isso.

Manutenção preventiva do dia a dia


Essa é uma das mais importantes que você pode encontrar e fazer, normalmente as pessoas fazem ela de uma em uma semana, a começar pelos pneus de sua moto. Eles precisam estarem sempre calibrados de acordo com o que pede o fabricante, quando os pneus estão calibrados a sua moto anda mais e sem dúvidas e também anda exatamente do jeito que é para ser evitando gasto desnecessário dos pneus. Abastecer ao menos uma vez por mês com gasolina aditivada é um bom meio de limpar as vias de combustível de sua moto, essa limpeza vai evitar problemas com combustíveis sujos que normalmente deixam muitos resíduos pelo caminho e com o tempo podem prejudicar a sua motocicleta. Sempre que necessário vá até um posto e abasteça com essa gasolina e mantenha sua moto sempre em dia.

feeding time


Manutenção preventiva viagens


Antes de pegar a pista e se aventurar em uma grande viagem  você tem que ficar atento a alguns pontos importantes, em primeiro lugar deve levar a moto até um mecânico porque é ele quem vai ter que fazer essa revisão básica para você. Peça para ele analisar as velas, relação, bateria, carburador, caso a sua moto tenha um e até mesmo os cabos de acelerador e freio para ter certeza de que eles não vão dar nenhum problema com você longe de casa. Evitando esses males é certo que vai conseguir realizar uma boa viagem independente do lugar onde esteja indo, vai valer a pena ficar com sua moto em dia também, pois não vai precisar lidar com a sua mecânica durante muitos anos pela frente.

Moto apreendida

Hoje em dia poucas pessoas dão a devida atenção a esse tipo de manutenção, mas você pode fazer diferente e se concentrar nelas para que sua moto nunca tenha problemas. Faça as manutenções que cabem a você e também as que cabem a um mecânico e os resultados certamente serão bons, melhorando sua segurança.

Fonte: blogmotos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário