Páginas


terça-feira, 26 de março de 2013

Segurança nas estradas

Antes de viajar faça as checagens no carro 
Foto: João Moura


Se você vai viajar para curtir ou aproveitar para descansar, antes de pegar a estrada tome todas as precauções. O primeiro passo é checar as documentações do veículo e condutor, além de fazer uma revisão no carro.

Entre os principais itens estão: abastecer tanque de combustível, alinhar, balancear, calibrar os pneus e conferir o estado de conservação. Níveis de água e óleo devem ser checados, é preciso abastecer o reservatório do limpador de para-brisas, funcionamento dos faróis, a validade do extintor de incêndio e o estado dos amortecedores também são observações importantes.

Dirigir na rodovia é diferente de enfrentar o trânsito urbano diário. Alguns cuidados podem garantir mais conforto durante a viagem. Água, lanche, sacos para jogar lixo, travesseiro, papel higiênico e mapas ou até mesmo um GPS.

Animais de estimação devem ser conduzidos de forma segura, com cintos e caixas de transporte.


DICAS IMPORTANTES – Se for dirigir não beba, nunca dirija com sono nem usando o celular. Prefira viajar durante o dia e use óculos de sol para reduzir reflexos. Se dirigir na estrada durante o dia exige atenção e cuidado, à noite e com chuva toda precaução é pouca. Piso escorregadio aumenta as chances de aquaplanagem, fazendo com que o motorista perca o controle do veículo.

Crianças devem ser transportadas em cadeiras especiais e todos os passageiros devem usar cinto de segurança. A alta velocidade é a maior causadora de acidentes nas rodovias brasileira, por isso não tenha pressa.


Fonte: portalk3.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário