1 – Para lavar a moto ás vezes surgem algumas dúvidas, sobre como fazer ou o que usar. Aqui vão algumas dicas para lavar sua moto, essas valem principalmente para os mais novos pilotos.
2 – Evite lavar sua moto quando esta estiver exposta ao sol, ou mesmo com o motor quente.
3 – Para remover resíduos de graxa e óleo do motor, carburador, escapamento e cavalete lateral, pulverize querosene. Essa pode assustar alguns, porém só o querosene remove esses resíduos. Em seguida, enxágüe com bastante água.
4 – Use sabão neutro para lavar o assento, tanque, tampas laterais e para lamas, e use pano limpo. A todo instante lave o pano, para retirar pequenos resíduos de sujeira ou areia, que podem riscar a moto.
5 – Enxágue e enxugue a moto por completa.
6 – Com uma esponja ou pano macio com bastante água, limpe o para brisa da carenagem.
7 – Em caso de riscos, remova-os com cera de polimento para plásticos.
8 – Evite pulverizar água com forte pressão sobre: os cubos das rodas, saída do escapamento, sob assento, interruptor de ignição e guidão, corrente de transmissão. Sob o tanque de combustível, painel, carburador, reservatório de fluído de freio e carenagem.
9 – Nunca use pano seco para limpar a moto, pois pode riscá-la.
10 – Não utilize detergente durante a lavagem, já que este com substâncias corrosivas e pode danificar a pintura.
11 – Após a lavagem, lubrifique a corrente de transmissão de cabos do acelerador, embreagem e afogador, além de deixá-la ligada por alguns minutos.
Fonte: x5motos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário