Páginas


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O que fazer nas condições adversas de trânsito e do veículo



Além do mal tempo, os motoristas devem aumentar a atenção e cuidar quando se depararem com condições adversas de trânsito, isso ocorre mais nas horas de pique, nos feriadões, nos finais de semana e em certos trechos e lugares da estrada. Assim, nas horas de pique, quando há muitos veículos e pessoas se movimentando, o melhor que você tem a fazer é ter mais cuidado porque a maioria presta atenção no que vai fazer e não naquilo que está fazendo.

Nos finais de semana, o que também pode ser estendido para as sextas-feiras, as pessoas já estão cansadas da correia do dia-a-dia que enfrentaram durante os dias úteis e acabam largando de mão a atenção na hora de dirigir, o que você deve fazer é não seguir o mesmo. Nos feriados estendidos e durante o período de férias, em geral, de dezembro a fevereiro, é como sefosse sempre final de semana e a atenção ao trânsito diminui, por isso, você deve estar mais atento aos motoristas despreocupados.

Você também pode se deparar com as condições adversas do veículo. Por isso, não se esqueçaque antes de pegar o volante é preciso ajustar todos os equipamentos do carro a você, como o espelho, banco e cinto, além de se prevenir com os utensílios dentro do carro, como desembaçador, flanelas, ferramentas, lanternas, etc. Certifique de que todos os equipamentos obrigatórios existam e estejam funcionando 100% e faça periodicamente a revisão do seu carro ou moto em uma oficina especializada e de confiança.

Além disso, é preciso que você confira se o seu carro está com combustível suficiente, se está tudo ok com a água do radiador, se as luzes dos faróis estão reguladas e não estão queimadas, se o óleo está ok, se os pneus estão calibrados e não estão carecas, além de verificar que você está com o seu estepe em boas condições no caso de precisar usá-lo.


Fonte: tiramulta.com
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário