O governo brasileiro está definido para aumentar os preços dos combustíveis na próxima semana, como uma maneira de ajudar a estatal petrolífera Petróleo Brasileiro SA, a Petrobras, no financiamento de um ambicioso programa de investimentos nos próximos anos, O Estado de S. Paulo disse nesta terça-feira.
O governo planeja aumentar os preços da gasolina em 7% e os preços do diesel em até 5%, segundo o relatório, sem especificar onde obteve a informação.
O governo brasileiro e funcionários da Petrobras não puderam ser contatados imediatamente para comentar o assunto terça-feira.
A Petrobras anunciou que planeja investir 236,5 bilhões dólares no período 2012-2016 para desenvolver recentes descobertas de petróleo em águas ultraprofundas do pré-sal campos.
O aumento do preço do combustível pela Petrobras último foi em junho de 2012, quando a empresa aumentou os preços em 7,8%. Na época, o governo removeu um imposto sobre os combustíveis, conhecida como a CIDE, para permitir que a Petrobras a aumentar os preços sem impactar a inflação.
De acordo com o jornal, o governo pode anunciar nos meses seguintes o aumento da quantidade de etanol misturado com gasolina a 25%, de 20%, a fim de minimizar o impacto do aumento dos preços de gasolina sobre a inflação.
Fonte: 4-traders.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário