Páginas


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cuidados para dirigir em estradas



Nas férias de verão, não há nada melhor do que pegar o carro e cair na estrada. Mas para que sua viagem seja boa do começo ao fim, é preciso tomar certos cuidados ao dirigir por estradas. A preparação começa muito antes da viagem, com um check up completo no carro. Leve o veículo ao mecânico para revisar motor, setas, pneus, óleo.

Em estradas, é permitido dirigir em velocidades mais altas do que aquelas permitidas nas cidades, mas é importante lembrar que existe um limite e que este precisa ser respeitado. Lembre-se de ultrapassar somente pela esquerda e de nunca entrar na contramão para fazer uma ultrapassagem. Caso veja um carro fazendo isso no sentido contrário, vá para o acostamento até o carro passar.

Fique atento à sinalização, especialmente em estradas com muitas curvas. Na hora de fazer uma curva fechada, tire o pé do acelerador e gire o volante suavemente, evitando dar soquinhos ou fazer manobra brusca.

Para manter a estabilidade, deixe as mãos bem firmes na direção e mantenha os dois vidros dianteiros com a mesma abertura. Se um vidro estiver muito aberto e o outro mais fechado, o vento fará o carro balançar.

Além disso, as precauções básicas continuam valendo para a estrada: usar cinto de segurança, manter distância do carro da frente e não dirigir sob efeito de álcool.


Fonte: responsavelcomovoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário