Páginas


sexta-feira, 5 de julho de 2013

Motoristas devem atentar para a revisão de férias

Motoristas devem atentar para a revisão de férias

A partir da semana que vem muita gente começa a pegar a estrada por causa das férias escolares. Se você vai viajar de carro, tome cuidado com os pneus do veículo. 

O caminhoneiro John Ene Barros está programando uma viagem com a família na caminhonete que tem há um ano e meio. Mas por conta da profissão pouco usa o veículo e essa é primeira vez que vai trocar os pneus. Motorista experiente, ele sabe dos perigos que um pneu careca pode representar nas estradas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, de cada 100 acidentes nas estradas brasileiras, 20 são provocados pela má conservação dos pneus. Mas não se pode esquecer de outros reparos antes da viagem, como a revisão completa que deve envolver a troca de óleo,  verificação de peças importantes como o câmbio, freios, amortecedores e bateria. Tudo para evitar acidentes e transtornos que podem acabar com o sossego e alegria das férias.

Os serviços de manutenção podem representar segurança para o motorista e também economia. Os serviços de alinhamento e balanceamento, por exemplo, custam R$ 50,00 e podem garantir até o dobro do tempo de uso dos pneus, que podem custar até R$ 800,00 a troca.

Outra dica é levar o carro para revisão com antecedência, para evitar atrasos na entrega. A oficina onde o técnico em pneus Ivan Rocha trabalha, conserta 45 carros por dia, em períodos normais. Mas quando fica perto das férias, a demanda por serviços é dobrada.


Fonte: idifusora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário